FANDOM

" Eu quero ajudá-la a manter o mundo girando. Para provar que eu foi poupado por uma razão. "

-Mon-El para Kara 

Mon-El é um daxamita que aterrissou na Terra depois de escapar da devastação de seu planeta natal, Daxam . Enquanto se adaptava a viver no novo planeta, ele usou brevemente a falsa identidade de " Mike Matthews ". Depois que ele começou a trabalhar ao lado de Supergirl , ele se apresentou a seus inimigos como "o outro Superman". 

Biografia Editar

Morte de daxam Editar

Mon-El nasceu e cresceu no planeta Daxam , onde trabalhou como guarda de palácio para a família real. Ele parece ter sido um bom amigo do príncipe e, no cumprimento de seus deveres, acompanhou a realeza em diferentes planetas, incluindo Maaldoria , onde eles regularmente compravam e vendiam escravos e o Warworld, onde Ele participou de uma batalha do poderoso gladiador Draaga , durante o qual o referido foi ferido por uma espada para a perna direita. Também Mon-El uma vez levou uma menina para as Montanhas Bismuth , em Sedenach , (Presumivelmente por razões românticas) e tiveram encontros passados ​​com Imps de quinta dimensão . 

No dia em que o Krypton foi destruído, seus detritos caíram sobre o planeta irmão, causando várias mortes. Mon-El tentou trazer o príncipe para a segurança, quando eles descobriram uma nave kryptoniana usado por uma delegação visitante, ele instantaneamente decidiu mandar o príncipe embora, mas o príncipe escolheu abraçar o destino de seu povo, então ele bloqueou Mon-El na nave e enviou-o embora. 

Pousando na Terra Editar

1-1.png

Mon-El é encontrado por Supergirl

A vagem viajou passando pelo Poço das Estrelas (uma região no espaço onde o tempo cessou) e ficou presa lá por décadas, antes de eventualmente encontrar o seu caminho para a Terra onde aterrissou.

2-0.png

Mon-El em estado comatoso no DEO

Supergirl rapidamente descobriu o pod, e ela e J'onn J'onzz levou o homem para o DEO para executar alguns testes. No entanto, eles descobriram que ele tinha pele que não poderia ser penetrada por uma agulha e por isso o homem permaneceu em coma.

Escapando do DEO Editar

Kara confronts Mon-El.png

Kara acusando Mon-El de tentar matar a Presidente

Ele finalmente veio e escapou para a cidade, e encontrou o seu caminho para uma estação na esperança de enviar um sinal para seu planeta. O sinal foi detectado por Winn e Supergirl, ao descobrir que ele era de Daxam e temendo que ele estava por trás do ataque ao presidente Marsdin . A Supergirl apreendeu Mon-El no Observatório do Monte Pride e temporariamente o incapacitou. No dia seguinte, ela se desculpou por seu preconceito depois de perceber que Mon-El não estava atrás do assalto. Disse-lhe que Daxam se tinha tornado um wasteland, em conseqüência da lua do planeta que está sendo batida pelos detritos de Krypton que interromperam a força gravitacional de Daxam. Ele então percebeu que sua única opção era permanecer na Terra.

Ajuste para viver na Terra Editar

Nos dias seguintes, enquanto Mon-El está sob a custódia do DEO, Kara fala com ele sobre seus pais e o que eles eram e ele disse a ela que ele sobre o ponto fraco de Draaga. Mais tarde ela vem até ele e, depois de se desculpar por tê-lo tratado com dureza nos dias anteriores, Kara diz a ela que ela foi enviada para a Terra para proteger e educar seu primo, mas ela não pôde cumprir esta missão, então ela vai treinar ele.

Kara and Mon-El at CatCo.png

Mon-El (como Mike Matthews) e Kara na CATCO.

Logo depois, Kara pediu a Winn que fizesse de Mon-El uma identificação falsa como "Mike Matthews", e arranjou-lhe um emprego como estagiário da CatCo . Enquanto Kara tentou treiná-lo em costumes humanos e ética de trabalho, ele resistiu ao estilo de vida chato de um trabalho de escrivaninha, recusando-se a fazer qualquer trabalho e se envolver em sexo no escritório com Eve Teschmacher . Eventualmente ele foi demitido de CatCo, então Kara, sob o conselho de Alex , diz a ele que ela não vai forçá-lo a viver como ela entender, e que ele pode encontrar o que ele gosta.

Mon-El encontrou um novo trabalho como um enforcer empréstimo, para que Kara é inconsciente. Eventualmente, no entanto, ela o pegou atacando um alienígena para seus empregadores. Na conversa aquecida que se seguiu, ela lhe disse que estava desapontada e que ele não era um herói, e por sua vez ele lhe disse que ela não era realmente altruísta, mas sim um buscador de atenção. A troca deixou ambos desanimados.

2-1.png

Mon-El salva uma garotinha

Logo depois, Kara ficou seriamente ferida após uma batalha com Parasita . Depois de vê-la inconsciente e ainda pensando sobre o que foi dito durante a conversa, ele se sentiu culpado e saiu. Mon-El foi encontrado por Alex bebendo sozinho no bar subterrâneo alienígena. Alex pareceu menosprezar Mon-El e dizer que acreditava que ele era um covarde, mas lembrou-lhe que Kara, que constantemente se colocava em perigo e era ferida por Parasita, acreditava sinceramente em contrário. Movido por isso, Mon-El partiu sozinho para a batalhar com Parasita, no entanto, ele não era páreo para o monstro rampaging. Entretanto, no meio da destruição, Mon-El realizou seu primeiro ato heroico ao salvar uma criança que estava de pé. Com a ajuda de Guardian e uma Supergirl recuperada, eles conseguiram derrotar a ameaça. Vendo Mon-El redimir-se, Kara agradeceu-lhe, ao mesmo tempo que observava a contribuição do Guardião.

3-0.png

Kara e Mon-El presos por CADMUS

Naquela noite, Mon-El vagou pelas ruas à procura de pessoas para ajudar. Aproximando-se do que parece ser um homem desabrigado doente, ele foi subjugado pelo agente Cadmus disfarçado . Ele foi transportado para uma instalação de Cadmus, onde a Supergirl foi iscada para resgatá-lo. Depois de ameaçar matá-lo com chumbo, Lillian Luthor conseguiu forçar Supergirl a sobrecarregar seus poderes, apesar de seus apelos para Kara não fazê-lo. Cadmus então procedeu a obter sangue de Supergirl com a finalidade de obter informações sobre "Medusa". Deixados na cela, Mon-El e Kara se uniram e discutiram seus medos, e o que acontece se eles não viverem essa provação. Felizmente eles foram resgatados por Jeremiah Danvers , que tinha acesso a Cadmus IDs, e optou por ficar para trás por razões desconhecidas .

Kara, Mon-El e seus amigos celebraram seu retorno no apartamento de Kara. Ela disse a Mon-El que ele foi corajoso durante toda a provação. Ele respondeu a qualquer coragem que tinha, ele aprendeu com ela. Durante este tempo, Mon-El começou a desenvolver um interesse romântico em Kara, perguntando a Winn e James se ela estava "acasalada com qualquer um". James responde que Kara ainda não se acasalou com alguém.

Kara prepares to toast at Thanksgiving.png

Mon-El passar o Dia de Ação de Graças no apartamento de Kara.

Poucos dias depois, Mon-El é convidado para o jantar de Ação de Graças com a família e amigos de Kara. Mais tarde, naquela noite, depois de uma luta dura com Hank Henshaw fora do bar alienígena, Mon-El contraiu o vírus Medusa , que era mortal para todas as espécies exóticas, exceto para os seres humanos e Kryptonianos. Mon-El foi então colocado em quarentena no DEO, onde logo caiu de ser infectado pelo vírus. Kara foi visitá-lo e pediu desculpas, pois foi seu pai que criou o vírus Medusa. Mon-El disse-lhe que ele não culpou ela ou seu pai e, em seguida, mudou-se para compartilhar um beijo com ela antes de desmaiar. Eliza Danvers foi capaz de extrair uma amostra do vírus para criar uma cura. Depois que ele se recuperou, ele disse a Kara que ele não tinha lembrança de seu tempo sendo doente assim não ' Lembro de beijá-la.

5-0.png

Mon-El como barman

No rescaldo do incidente envolvendo o vírus, Mon-El tornou-se um barman no bar alien devido a muitos estrangeiros ter sido morto. Quando Kara veio para bar para falar com Maggie sobre investigar o desaparecimento de Izzy Williams , Mon-El decidiu ajudá-la.

6-0.png

Mon-El e Kara enfrentam roleta em Maaldoria

Os dois fingiram ser um casal de milenários e visitaram uma clínica ligada aos desaparecimentos que estava oferecendo recompensas monetárias para exames de sangue. Logo descobriram que o pessoal lá é de fato estrangeiros e Kara os perseguiu através do portal que conecta a Terra ao seu planeta; Apesar de ser dito para ir buscar ajuda, Mon-El fez o mesmo e segui-la. Depois de perceberem que o novo planeta que eles pousaram tinha um sol vermelho, privando-os de seus poderes, os dois foram emboscados por um inofensivo eremita alienígena e Mon-El percebeu que eles estavam em Maaldoria, a "Lua dos Escravos" , um centro de tráfico consciente. Kara e Mon-El foram capazes de infiltrar a fortaleza dos escravocratas fingindo rendição, e depois encontraram a Roleta , que estava parcialmente atrás da operação. Eles também descobriram os humanos desaparecidos, e com eles foram logo vendidos a um Dominador . Depois que Mon-El conversou com Kara sobre heroísmo, os escravistas ordenaram que o grupo começasse a se mover. Kara, apesar de não ter poderes, tentou bloqueá-los de tomar os outros, apenas para ser atingido com choques elétricos. Como os escravos a torturaram repetidamente com suas armas, Mon-El e outros, vendo-a em agonia, foram movidos por seu sacrifício; O grupo aproveitou a oportunidade para desarmar os escravos e se moveram juntos para escapar. Mon-El ajudou a manter seus perseguidores fora, mas viu que um deles estava apontando um blaster em Kara e se moveu para protegê-la. No entanto, um Dominador parou o guarda antes que ele pudesse disparar e insistiu que Mon-El não deve ser prejudicado antes de se curvar a ele em respeito. Mon-El assina ligeiramente com a cabeça antes de escapar com Kara. Eles foram então ajudados a sair da fortaleza e levados ao portal por Alex e a equipe de ataque que ela havia montado. Mais tarde naquela noite, Mon-El foi para o apartamento de Kara e diz que decidiu que queria se juntar a Kara em seu trabalho para proteger as pessoas. Ele disse a ela que queria ser um super-herói na Terra como ela.

7-0.png

Mon-El começando seu treinamento de herói.

Sentimentos por Kara Editar

Kara começou Mon-El com seu treinamento de herói no DEO e depois de algumas provações, parecia que ele poderia estar pronto para ir para o campo. Naquela época, Livewire tinha escapado da prisão e Mon-El estava animado para ajudar Kara a localizar. Quando a polícia foi atacada por duas pessoas com os poderes de Livewire, ele e Kara foram parar. Kara disse a Mon-El para ficar e proteger os oficiais enquanto ela lutava com os Livewires. Mon-El os protegia do relâmpago, mas quando viu que Kara estava começando a ter problemas, deixou os oficiais para tentar salvá-la. Ele acidentalmente desviou uma explosão de relâmpago para um dos oficiais, mas felizmente Guardian tinha estado lá para absorver a maior parte dele com seu escudo. Depois que os Livewires recuaram, eles viram que Guardian era realmente Jimmy Olsen.

2.png

Mon-El, Supergirl e Guardian lutam juntos.

Kara mais tarde confrontou Mon-El com o abandono dos oficiais e Mon-El defendeu-se afirmando que viu que ela estava em apuros. No entanto, Kara perguntou se a verdadeira razão que Mon-El estava fazendo isso era para ela, que Mon-El simplesmente a deixou sem responder. Mais tarde, foi revelado que Livewire tinha sido sequestrado por um cientista para fazer soldados Livewire. Ele ouviu Winn chamando Jimmy e dizendo-lhe que ele sabia onde estava Livewire, embora ele disse aos outros que ele não. Ele os seguiu e chegou para impedir que as cópias de Livewire atacaram Guardian. No entanto, o cientista que os criou subjugou os dois. Kara então chegou para ajudar a liberá-los e Livewire e juntos os quatro pararam o cientista e seus soldados.

Mon-El visitou Kara em seu apartamento e confessou que se lembrava de beijar Kara quando estava doente. Ele também disse a ela que ele a salvou durante o ataque porque ele se importava com ela. Embora ele disse que ele entendeu que ela pode não sentir a mesma maneira, mas ele pediu Kara ainda trabalhar com ele e ajudá-lo a se tornar um herói. Ele então saiu do apartamento com os dois desconfortáveis ​​e nervosos.

Kara encontrou Mon-El enquanto trabalhava no bar, onde se desculpou por ser tão honesto com seus sentimentos, como tinha ouvido dizer que os homens na Terra não deviam fazer isso. Kara no entanto disse-lhe que ela estava feliz que ele era honesto e disse que ela concordou que os dois não eram um bom jogo e que ela não se sente da mesma maneira. Ela disse a ele que não combinavam e ele precisava continuar procurando até encontrar a pessoa certa para ele. Mon-El assentiu antes de se mudar para outra parte do bar.

9-0.png

Mon-El foi a um encontro com Eve.

Mon-El partiu para Catco e Kara estava feliz em vê-lo porque queria falar com ele, mas então viu que ele estava lá para se encontrar com Eve Teschmacher para o almoço. Quando Eve partiu, Mon-El perguntou se ela estava bem como ele tinha ouvido sobre o ataque no DEO pelos Marcianos Branco e Kara assegurou-lhe que todo mundo estava bem. Kara então perguntou se o almoço com Eve era um encontro e Mon-El disse que era como Kara tinha sugerido que ele precisava encontrar o caminho certo. Eve voltou e Mon-El saiu com ela enquanto Kara desanimava.

Mon-El serviu Kara e seus amigos suas bebidas quando eles foram para o Alien Bar para conhecer o namorado de Alex, embora foi revelado que ela estava namorando Maggie. Mon-El e Kara sentiram um pouco inábil em torno de se especialmente quando a conversa de Eve veio acima entre eles. Além disso, que ela estava vendo menos de Mon-El ultimamente porque ela estava ocupada com o trabalho de herói. Mais tarde, ele foi para a DEO, onde viu Kara exalar a frustração em blocos de concreto devido à suspeita crescente para Lena Luthor . Ele disse a Kara que ela não estava errada em continuar acreditando em Lena como ela tinha o hábito de dar às pessoas o benefício da dúvida quando outros disseram não. A princípio, Kara pensou que ele estava tentando aumentar a desconfiança de Lena, mas disse a ela que ele estava se referindo à fé que ela lhe deu. Kara admitiu que ela estava evitando Mon-El não por causa do trabalho, mas porque estava com raiva que ele estava namorando Eve. Ou ela estava antes de ser revelado que eles tinham ido em um encontro, mas não terminou bem como Mon-El tinha falado sobre Kara o tempo todo. Mon-El estava confusa, porque estava zangada quando disse que não gostava dele.

6.png

Kara confessa seus verdadeiros sentimentos a Mon-El.

Ele mais tarde visitou Kara em seu apartamento onde ela admitiu que ela gostava dele. Ela tinha dito que não, porque estava preocupada que ela não seria capaz de estar com alguém e ainda ser o herói que ela queria ser. No entanto, ela lhe disse que talvez ela pudesse ter ambos, afinal, com ele. Eles estavam prestes a se beijar, mas foram interrompidos com a chegada da quinta dimensão sendo Mxyzptlk .

2-2.png

Mon-El ameaçando Mxyzptlk para deixar Kara sozinha.

Quando Mxyzptlk começou a exibir seus poderes para Kara, Mon-El foi e furiosamente agarrou o ser e disse a ela que Kara já era falada. Mxyzptlk riu de Mon-El quando pensou que o Daxamite não era digno dela e depois o levou para o DEO em sua cueca. Quando Kara voltou, ele e J'onn contaram tudo sobre seres como ele e como seus poderes estavam a par com o da magia. Ele também disse a ela que em Daxam, eles tinham uma política de tolerância zero para seres como eles, porque embora eles soubessem "como fazer festa" eles tendiam a levar as coisas muito longe. Kara então o puxou para o lado e os dois concordaram que o que estava prestes a acontecer antes de Mxyzptlk aparecer era agradável e ambos queriam voltar a isso, especialmente como era o dia de Valentine.

Quando Parasite parecia estar atacando a National City, Mon-El foi ajudar Kara com ele, mas eles ficaram surpresos com a chegada de Mxyzptlk com uma fantasia que parecia a de Superman. Foi então revelado que o imp tinha conjurado Parasita como parte de um esquema para tentar mostrar seus poderes para Kara. Mxyzptlk começou a zombar dele e Mon-El, irritado, sugeriu que ele simplesmente dissesse o nome dele para trás e voltasse para sua dimensão. Kara então pediu a Mon-El para sair para que eles pudessem conversar em privado, como ela sentia que ele estava começando a perder o controle. De volta à DEO, os dois entraram em uma discussão acalorada. Kara estava brava que Mon-El não lhe disse sobre o provérbio o nome para trás coisa para banir Mxyzptlk, mas ele disse que ele não porque nunca funciona como o imp era irritante, mas não estúpido. Ele então começou a acusá-la de estar cega pela atenção que Mxyzptlk estava dando a ela e ficando deslumbrada por seu poder. Ele acreditava que eles deveriam apenas encontrar uma maneira de matá-lo, mas Kara argumentou contra ela. Mon-El então se aproximou de Winn, que lhe disse que ele conseguiu encontrar algo que pudesse funcionar em Mxyzptlk e Mon-El o enganou.

3-1.png

Mon-El duela com Mxyzptlk.

Ele então chamou Mxyzptlk e desafiou-o para Kara. Mxyzptlk aceitou e transportou-os para um teatro e pegou-lhes pistolas para que eles pudessem ter um duelo. Quando Mon-El recebeu sua pistola, ele soltou um tiro imediatamente, mas não teve nenhum efeito sobre ele. Mxyzptlk facilmente dominou Mon-El até que ele usou o dispositivo de Winn para tirar seus poderes. Os dois lutaram em terreno aparentemente até que Mxyzptlk pegou o dispositivo dele e o destruiu. Ele então suspendeu Mon-El acima do palco e se preparou para atirar com uma bala de chumbo, mas Kara chegou. Disse que casaria Mxyzptlk com o choque de ambos os homens. Quando Mon-El visitou Kara em seu apartamento para perguntar o que ela estava pensando, ela disse a ele que os dois eram muito diferentes e não iam trabalhar. Ele então saiu do apartamento com o coração partido.

4-0.png

Mon-El e Kara fazem amor.

Depois que Kara derrotou Mxyzptlk, ele a visitou novamente e ela disse a ele que ela tinha dito todas essas coisas para ele, para que ele a deixasse passar com seu plano. Ela disse a ele que não queria dizer nada disso, embora enfatizasse que ela não precisava dele para invadir e tentar salvá-la. Mon-El admitiu que tendia a perder a cabeça quando se tratava dela e disse que era sua Kryptonita. Os dois passaram o resto do dia de São Valentim beijando seu sofá.

1.jpg

Mon-El acorda na cama da Kara

Mon-El acordou depois de sua noite com Kara para encontrá-la desaparecida do quarto. Ele então ligou a notícia para descobrir que a Supergirl estava fazendo ações heroicas durante toda a manhã pela cidade. Kara voltou rapidamente, sentindo-se feliz. Ela perguntou a Mon-El se eles poderiam manter sua nova relação tranquila, como ela não queria ter todo mundo se apinhando em torno dela como seu último relacionamento. Mon-El concordou, porém, assim que eles chegaram ao DEO Mon-El felizmente anunciou a todos que eles estavam namorando. Kara foi então em uma missão com J'onn para bater um comboio de Cadmus e eles descobriram que eles estavam transportando Jeremiah Danvers. Mon-El deu boas-vindas alegremente Jeremiah para trás na frente de todos e escutou a história de Jeremiah as well as o aviso da arma nova de Cadmus usando a visão do calor de Kara. Ele então puxou Kara de lado e disse a ela que ele pensou Jeremiah não estava dizendo toda a verdade. Kara disse-lhe que podia confiar em Jeremiah e não ser tão suspeito dele como ele salvou suas vidas.

2-3.png

Jeremiah diz a Mon-El que ele sabe quem ele realmente é.

Mon-El havia sido convidado para a comemoração do jantar familiar dos Danvers, mas quando soube que Jeremiah receberia sua antiga posição na DEO, começou a protestar. Ele foi então levado de lado por Kara e perguntou por que ele ainda estava sendo tão suspeito e na frente de toda a sua família. Discutiu sobre como se sentiria se seu pai retornasse e Mon-El disse-lhe que estaria preocupado porque não era um homem agradável e não pensou que Jeremiah era o mesmo homem que todos recorda após anos de estar com Cadmus. Kara pensou que era melhor se Mon-El saísse antes que ele a incomodasse e a sua família ainda mais. Jeremias então se ofereceu para andar Mon-El para fora. Mon-El tentou explicar-se a Jeremiah mas disse a Mon-El que ele sabia quem ele realmente era. Ele também disse a Mon-El que Kara provavelmente não gostaria da verdade e depois deixou Mon-El sozinho e um pouco abalado. Mon-El então disse Winn de suas suspeitas sobre Jeremiah e como tinha sido muito fácil encontrá-lo depois de tanto tempo. Ele então pediu-lhe sua ajuda em assistir Jeremiah e Winn concordou, embora ele pediu um favor em troca. Quando Mon-El perguntou o que era, Winn disse-lhe para não machucar Kara. Mais tarde, ele e Winn puxaram Kara de lado e disseram-lhe que Jeremiah tinha tentado invadir o mainframe DEO assim que ele estava sozinho, que parecia começar a dar alguma credibilidade às suspeitas de Mon-El. Mon-El se reuniu com Winn mais tarde como ele estava saindo com sua nova namorada e ele confessou que ele queria não ser um namorado tão terrível para Kara. Winn disse-lhe que ele não deveria tentar tão duro com Kara como ela didn ' T precisa de alguém para protegê-la ou mostrar-lhe. Ele só precisava perguntar o que ela precisava dele. Mas então o programa de Winn localizou a nova arma de Cadmus e Mon-El saiu com Kara, Alex e alguns agentes DEO para o site, mas eles descobriram que estava vazio. Aconteceu ser uma distração quando Jeremiah foi para invadir a DEO e copiar arquivos para Cadmus e também tinha sido reforçada com um braço cibernético.

Mon-El comforting Kara.png

Mon-El conforta Kara após a traição de Jeremiah

Mais tarde, Mon-El visitou Kara em seu apartamento como ela estava sentindo o peso da traição de Jeremiah. Ele então pegou o conselho de Winn e perguntou a Kara se ela precisava que ele fizesse qualquer coisa por ela e ela pediu para ele estar lá com ela. Ele então se sentou e tomou Kara em seus braços como ela chorou levemente nele. Winn chamou então e revelou que Jeremiah tinha tomado a lista de registro de todos os estrangeiros que vivem no país.

Personalidade Editar

Mon-El é alegre, alegre, despreocupado, descontraído e divertido-loving. Ele odeia ser fechado dentro de casa e gosta de festa. Presumivelmente, como todos os daxamitas , Mon-El não gosta de Kryptonianos ; Devido a seus traços arrogantes e self-righteous, embora mais tarde aqueça até Kara . Mon-El também possui boa moral, como ele mostra culpa e remorso por suas ações.

Algumas pessoas vêem Mon-El como um covarde que foge no primeiro sinal de perigo. No entanto, na verdade, ele só evita lutas porque ele não quer se envolver desnecessariamente, bem como o fato de que ele não tem vontade de se tornar um herói. Depois de alguma palavra com Alex, no entanto, Mon-El começa a aquecer a idéia [9] e também desenvolve uma atração romântica para Kara. 

Desde que Mon-El é novo na Terra, ele é ingênuo em como as coisas funcionam no planeta, assim como expressões, feriados, empregos e perigos; Quando tentou fazer sexo com Eve Teschmacher (antes que isso fosse impedido por Kara) ela perguntou se ele tomava proteção, Mon-El tomou isso como uma expressão para uma arma como uma espada, sem saber que realmente significa um preservativo, ou quando Ele equivocadamente trouxe mais colchão stuffing para thanksgiving jantar. Mas, apesar de tudo isso, ele mostrou mais conhecimento sobre o universo do que Kara devido a ser já um adulto quando deixou seu planeta no momento de sua destruição, enquanto Kara era apenas um adolescente durante Krypton .

Quando se trata de seus sentimentos por Kara, Mon-El tende a não pensar direito e perde o controle de suas emoções.

Poderes e Habilidades Editar

Poderes Editar

  • Fisiologia daxamita: Normalmente , como todos os daxamitas, as capacidades de Mon-El não são maiores do que um ser humano normal de seu condicionamento físico. No entanto, uma vez carregado pela energia de um sol azul ou amarelo e metabolizado em seu corpo, ele se torna capaz de realizar vários feitos inumanos. Embora genérico para sua raça (assim como para kryptonianos ), ao chegar à Terra por um curto período de tempo é desconhecido se ele vai desenvolver outros poderes. Enquanto os poderes de Mon-El são dependentes do espectro de energia de um sol azul ou amarelo, seu corpo é capaz de absorver constante e passivamente tal energia enquanto exposto a ele, mantendo essencialmente suas reservas totalmente carregadas quase constantemente. Exposição direta à luz solar também irá acelerar sua recuperação de qualquer lesão que ele consegue sustentar. Seu metabolismo energizado tem o poder de regeneração celular. Ele se regenerou de comatoso, absorvendo energia.
  • Invulnerabilidade: O corpo de Mon-El é impermeável à doença e ao dano do que um ser humano normal, como as agulhas não poderiam penetrar em sua pele; a extensão total de sua durabilidade é desconhecida atualmente.
  • Eletrosíntese: As células de Mon-El aproveitam e absorvem a energia elétrica que o rodeia, manipulando-a para regenerar-se a nível celular e até mesmo sua própria fonte de energia quando estava em coma.
  • Super velocidade: Mon-El é capaz de se mover, reagir e pensar em velocidades surpreendentes muito superior à de um ser humano normal.
  • Super força: Mon-El possui uma quantidade incrível de força, como ele foi capaz de segurar temporariamente o seu próprio contra Kara e facilmente sufocá-la. Embora Winn afirma que sua força não é tão elevada quanto a de Kara.
  • Super salto: As pernas incrivelmente fortes de Mon-El têm a capacidade de dar saltos incrivelmente altos em um único pulo.

Habilidades Editar

Fraquezas Editar

  • Chumbo: Mon-El tem uma fraqueza para liderar. Se uma bala de chumbo permanecesse em seu sistema por muito tempo, ele morreria de envenenamento.
  • Energia extrema: Quantidades extremas de energia, como a eletricidade da Livewire , enquanto ela está no auge, pode ser suficiente para matar Mon-El. Apesar de sua invulnerabilidade, Mon-El parece relativamente vulnerável a grandes quantidades de eletricidade. Isso foi visto ao lutar contra o Livewire.
  • Luz solar vermelha: Como os kryptonianos , a exposição ao Sol Vermelho fará do Mon-El o equivalente a um ser humano na Terra .
  • Magia: Ele não é invulnerável à magia porque seus poderes vêm de sua fisiologia natural e não de meios sobrenaturais. Mr. Mxyzptik foi capaz de facilmente teletransportá-lo para o escritório do DEO em sua cueca em um instante.

Nos bastidores Editar

  • Em quadrinhos DC, Mon-El (alternativamente soletrado como M'Onel), nascido Lar Gand , é um super-herói daxamita conhecido como Valor , inspirado por um jovem Superman .
  • Nos Quadrinhos, Mon-El compartilha os poderes modernos de Superman, como visão de calor e voo. No show, seus poderes mais parecidos imitam aqueles Superman exibidos nos primeiros quadrinhos (sendo "mais rápido do que uma bala de velocidade ... mais poderosa do que uma locomotiva ... e capaz de saltar edifícios altos em um único limite") antes Adquirindo esses mais exóticos.
  • Nos quadrinhos, o nome de Mon-El derivado de ser encontrado em uma segunda-feira (segunda-feira), e sobrenome de Clark Kent nascimento (El).

Também no FANDOM

Wiki aleatória